Não reclame. Tenha atitude!

Há pessoas que só reclamam…

– Ah, porque não tem recurso;
– Eu vou começar academia só na segunda;
– Ah, eu vou ser ridicularizado… meu trabalho não é tão bom…

 

Desculpas! E você sabe, intimamente, que está se enganando. Contudo, em público, você tem sempre uma boa estória para justificar a sua inércia e falta de atitude.

Eu mesmo. Criei esse domínio há mais de 3 anos com intuito de compartilhar o que penso sobre inovação, empreendedorismo e marketing. Demorei 2 anos para escolher o tema perfeito; 1 ano para publicar o primeiro post. Sim, este que você está lendo.

Ah, vão dizer que este post é sem sentido, poderia ser melhor…. e daí?! Pessoalmente, eu estarei melhor. Eu deixarei de ter menos vergonha quando digitar no meu navegador jonasaraujo.com.br e encontrar alguma coisa escrita.

 

Ouvi ou li em algum lugar:

A vida é de quem se atreve.

 

É uma das coisas mais certas da vida. Quantas vezes você estava numa palestra e pensou: “o que esse cara está dizendo eu já sei há muito tempo”? Mas ele teve a coragem de criar uma palestra e se expor para falar. Ele teve a atitude. Ele ousou. Atreveu-se! Você só ficou esperando o momento perfeito para começar. E ele nunca chegou não é mesmo?

Seja lá qual for o projeto que você planejou há vários dias, meses ou anos. Não haverá momento, ou condições perfeitas para começar.

 

Pare de reclamar. Comece hoje!

 

1 Comentário

  1. Precisamos deixar a mente reptiliano e fazer arte… disse Seth Gondin.
    Continue fazendo sua arte Jonas!

    Reply
    • Oi Adriano,
      Eu não sabia que o Seth explorou este conceito… O que é reptiliano? Obrigado pela visita!

      Reply

Deixe uma resposta