Estratégia em Startups

Oi pessoal, meu nome é Jonas Araújo e sou apaixonado por startups. A ideia de ir do zero ao primeiro milhão num tempo razoavelmente curto é fascinante.

Foi por isso que eu resolvi estudar esse tipo de organização na minha pós-graduação. Eu faço mestrado na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e investigo se existe relação entre a orientação estratégica, capacidade de absorção de conhecimento e o desempenho em startups.

A pesquisa já está na fase de coleta de informações. São necessários em torno de 300 respostas de todo o Brasil. Não é um número absurdo se levarmos em conta as 4.000 startups que existem no Brasil, segundo a Associação Brasileira de Startups – ABSTARTUPS.

“Você só precisa convencer 7,5% das empresas a responderem sua pesquisa. É moleza!”

Que nada! Apesar de eu ter compartilhado, desde sexta (28/04), o link da pesquisa em todos os grupos relacionados ao assunto que encontrei no Facebook, só obtive 7 respostas. Já viu, né? Eu preciso muito da sua ajuda!

Se você é gestor/fundador de startups e deseja contribuir ainda mais para desenvolver o ecossistema no Brasil, pode responder a minha pesquisa. Eu vou ajudar o ecossistema com a minha pesquisa e você vai me ajudar a te ajudar (parece o Rocha do filme Tropa de Elite, não é mesmo? eheheh).

É você que diz e/ou participa da formulação da estratégia da empresa? Sim!? Então me ajuda. Você vai levar no máximo 11 minutos. (eu fiz um pré-teste e confirmei tá!? Não quero te enrolar). Ah, pode responder no celular mesmo. A formulário tem design responsivo 😉

Acesso exclusivo ao resultado da pesquisa para quem responder!

Eu quero responder a pesquisa!

Ei, psiu, divulgue entre seus colegas gestores. Eu preciso de 300 respostas, e se você não ajudar, vou levar uma eternidade e só tenho até o fim de maio.

Muito Obrigado!

Deixe uma resposta